Blog
Hub Logístico
26/10/2020Está chegando o tão esperado momento. Em breve será encaminhando o primeiro caminhão com os produtos que vão compor o Hub Logístico da região de Mendoza, na Argentina, rumo a Itajaí, em Santa Catarina.
Organizado pela Satori em uma parceria inédita com a Fundação ProMendoza, o Hub Logístico contará com mais de 60 rótulos de vinhos, produzidos por 13 adegas da região de Mendoza, a mais famosa na produção vitivinícola argentina.
As mercadorias chegarão no Brasil em breve e estarão disponíveis para rodadas de negócios e degustações.
Além de servirem como amostra, os vinhos desta primeira carga também poderão ser entregues assim que os primeiros negócios forem concluídos.
O Hub Logístico contará com vinhos premiados e selecionados, produzidos pelas seguintes adegas: Bodega Filippo Figari, Cepas Argentinas, Mendoza Red Wines, Bodega La Regional, Juncal Mi Estancia, Finca La Alegría (Rama Caída), Lamadrid, Familia Durigutti, Bodega y Viñedos Prozan, Tittarelli Wines, Bodega Los Toneles, Viamonte Winery, Bodega A16 y Olivícola Laur.
CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE PARA PARTICIPAR DA RODADA DE NEGÓCIOS!
Vantagens do Hub Logístico
A criação de um local específico para coleta, separação e distribuição de produtos importados traz diversas vantagens para compradores e fornecedores. A primeira e mais evidente delas está na redução de custos com viagens.
“Você não faz uma viagem e fecha negócio. Você precisa de várias viagens e reuniões para isso. Com a criação desse armazém, os fornecedores poderão encontrar todos os produtos que buscariam no exterior em um único local e sem grandes custos com deslocamento”, destaca Roldo.
Se antes comprar um único produto do exterior exigia alto investimento e era uma operação repleta de insegurança, agora o comprador terá a facilidade de adquirir produtos em maior variedade e menor quantidade, diminuindo os riscos da operação.
“A grande vantagem é que o comprador terá contato com múltiplas empresas estrangeiras, com produtos variados e vai poder comprar um pouco de cada coisa. Se colocar na ponta do lápis, a operação fica muito vantajosa”, explica o CEO da Satori.
Além disso, como existe a parceria com a Fundação ProMendoza, o processo de importação será mais seguro e menos burocrático.
Todas as empresas inscritas foram auditadas pelo órgão argentino, para que os produtos respeitem todas as normas de comercialização no Brasil, desde especificações no rótulo até o cadastro do item importado junto aos organismos brasileiros de controle.
Na prática, toda essa estrutura permite que a Satori e a ProMendoza realizem o acompanhamento de compra, garantindo que o produto comprado chegue exatamente conforme o combinado para o fornecedor brasileiro.
Repercussão na Argentina
O Hub Logístico em Itajaí é visto como uma ótima oportunidade para o setor vitivinícola de Mendoza.
Confira a repercussão na mídia local:
– Entrevista para a Rádio Andina. Clique aqui e ouça!
– En pandemia, las pymes mendocinas hacen pie en Brasil
– Trece empresas mendocinas exportan sus productos a Brasil innovando en la forma de hacer negocios
– Pymes de Mendoza enviaron vinos a Brasil para degustación
– Primera ronda virtual de negocios para vender productos locales en Brasil